MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. I Jornada de Direito da Saúde recebe 589 enunciados para discussão
Debates com especialistas

I Jornada de Direito da Saúde recebe 589 enunciados para discussão

O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, na sede do CJF, em Brasília.

Da Redação

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Atualizado às 14:17

A I Jornada de Direito da Saúde recebeu 589 propostas de enunciados, que serão discutidas por especialistas. O evento acontecerá presencialmente nos dias 13 e 14 de junho, na sede do CJF - Conselho da Justiça Federal, em Brasília. O prazo para recebimento de proposições encerrou-se em 8 de abril.

O encontro tem como objetivo proporcionar uma análise crítica de propostas relacionadas ao Direito da Saúde, a partir de debates com especialistas. A Jornada será composta por cinco comissões de trabalho presididas por ministros do STJ.

Confira o quantitativo de propostas por comissão: 

Comissão I - Saúde Pública: 153 propostas. Presidente: ministro Benedito Gonçalves.

Comissão II - Saúde Suplementar: 218 propostas. Presidente: ministro Antonio Carlos Ferreira.

Comissão III - Evidência e papel das instituições Anvisa/Conitec/ANS: 73 propostas. Presidente: ministro Villas Bôas Cueva.

Comissão IV - Oncologia, doenças raras e regulação de filas: 41 propostas. Presidente: ministro Afrânio Vilela.

Comissão V - Apoio à gestão do processo e à tomada de decisão: 104 propostas. Presidente: ministro Marco Buzzi.

 (Imagem: Divulgação)

O propósito do encontro é realizar uma análise crítica de propostas associadas ao Direito da Saúde.(Imagem: Divulgação)

Jornada

A I Jornada de Direito da Saúde é uma realização do CEJ/CJF - Centro de Estudos Judiciários, do CNJ e da Enfam - Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. A coordenação geral é do vice-presidente do CJF, diretor do CEJ e corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Og Fernandes. A coordenação científica é exercida pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, e pelo diretor-geral da Enfam, ministro Mauro Campbell Marques.

A coordenação executiva está a cargo da conselheira do CNJ e advogada da União, Daiane Nogueira de Lira; dos juízes federais auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, Alcioni Escobar da Costa Alvim e Erivaldo Ribeiro dos Santos; da juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Beatriz Fruet de Moraes; e do secretário executivo da Enfam, Fabiano da Rosa Tesolin.

Confira aqui mais informações sobre o evento.

Patrocínio

Patrocínio

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA