MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Governo adia Concurso Unificado em todo o país após chuvas no RS
CNPU

Governo adia Concurso Unificado em todo o país após chuvas no RS

Ministra da Gestão e da Inovação afirmou que adiamento é opção mais segura neste momento.

Da Redação

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Atualizado às 16:22

Nesta sexta-feira, 3, o Governo Federal anunciou o adiamento, em todo o país, do CPNU - Concurso Público Nacional Unificado, programado para ocorrer no próximo domingo, 5, devido às intensas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. 

O adiamento foi confirmado pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e pelo ministro-chefe da secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.

"Chegamos à conclusão de que é impossível realizar a prova no Rio Grande do Sul neste momento. Desde o início, nosso objetivo é assegurar o acesso equitativo a todos os candidatos", afirmou a ministra Dweck. Ela reforçou que "adiar a prova é a opção mais segura para todos os candidatos do país".

 (Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil)

Governo Federal anunciou adiamento do CNPU, em todo o país, nesta sexta-feira, 3.(Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil)

Inicialmente, ministro Paulo Pimenta havia indicado que o governo considerava adiar as provas apenas no Rio Grande do Sul, onde 86 mil candidatos estavam inscritos para participar em dez cidades. No entanto, a decisão final foi pelo adiamento em âmbito nacional.

O CPNU é um marco histórico em termos de escala, com 2.144 milhões de candidatos inscritos em todo o Brasil. As provas seriam realizadas em 3.665 locais distribuídos em 75.730 salas, oferecendo 6.640 vagas em 21 órgãos públicos Federais.

Calamidade pública

O número de mortos pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul subiu para 31, conforme divulgado pela Defesa Civil nesta sexta-feira, 3. Ao menos 74 pessoas estão desaparecidas. 

O governador Eduardo Leite declarou estado de calamidade pública devido aos mais de 100 municípios impactados pelo temporal no estado. O decreto permanecerá em vigor por 180 dias.

Informações: Agência Brasil.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...