MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB lança pix para arrecadar fundos à advocacia gaúcha
Solidariedade

OAB lança pix para arrecadar fundos à advocacia gaúcha

Valor será utilizado na construção de estruturas para advogados e advogadas locais retomarem suas atividades profissionais.

Da Redação

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Atualizado às 16:59

Devido as adversidades enfrentadas pelo Rio Grande do Sul com as intensas chuvas, o Conselho Federal da OAB e a OAB/RS lançou uma iniciativa solidária por meio de um pix específico para apoiar a advocacia do estado. Os fundos arrecadados serão totalmente utilizados na construção de estruturas e escritórios equipados, permitindo aos advogados e advogadas locais retomarem suas atividades profissionais.

 (Imagem: Raul Spinassé/CFOAB)

Conselho Federal da OAB e OAB/RS criaram Pix exclusivo para ajudar a advocacia gaúcha.(Imagem: Raul Spinassé/CFOAB)

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, destacou o compromisso da organização em auxiliar os profissionais afetados.

"A catástrofe que devastou o Rio Grande do Sul exige esforços concentrados da OAB, especialmente da seccional gaúcha. Estamos mobilizados para planejar e implementar medidas que ajudarão na reconstrução da vida profissional dos nossos colegas impactados por essa tragédia."

A gestão dos recursos arrecadados será responsabilidade da OAB/RS, que também tem atuado ativamente na defesa dos interesses da sociedade gaúcha. Essa iniciativa da OAB inclui ações para garantir a suspensão e a extensão de prazos processuais nos Tribunais Superiores para advogados e partes residentes no Rio Grande do Sul.

Para quem deseja contribuir, a chave Pix para doações é 87.019.584/0001-25, sob o nome de conta "OAB/RS ENCHENTE AJUDE A ADVOCACIA GAÚCHA", com o banco Sicredi como intermediário.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas