MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. BC determina liquidação extrajudicial da Will Financeira, do grupo Master
Crise bancária

BC determina liquidação extrajudicial da Will Financeira, do grupo Master

Processo busca preservar a estabilidade do sistema e proteger credores e depositantes.

Da Redação

quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Atualizado às 08:40

O Banco Central do Brasil determinou, nesta quarta-feira, 21, a liquidação extrajudicial da Will Financeira, instituição controlada pelo Banco Master, em razão de comprometimento da situação econômico-financeira, insolvência e vínculo de controle com o conglomerado Master, conforme comunicado divulgado pelo Derad - Departamento de Resolução e de Ação Sancionadora.

A decisão se ampara em dispositivos da lei 6.024/74, que disciplinam a liquidação extrajudicial de instituições financeiras em dificuldades.

A liquidação extrajudicial é um regime de resolução pelo qual o Banco Central retira uma instituição em crise do Sistema Financeiro Nacional de forma organizada, interrompendo suas operações e antecipando o vencimento das obrigações, com o objetivo de preservar a estabilidade do sistema financeiro e proteger depositantes e credores na medida do possível.

A medida acontece em um contexto de grave crise no Banco Master, cuja liquidação extrajudicial foi decretada em 18 de novembro de 2025 após o regulador constatar falta de perspectiva de recuperação.

 (Imagem: Divulgação/Will Bank)

BC decreta liquidação extrajudicial da Will Bank, ligado ao Banco Master.(Imagem: Divulgação/Will Bank)

Na ocasião, o Banco Master e outras empresas do mesmo conglomerado foram incluídas na liquidação ou em regimes especiais de administração, em meio a uma investigação de fraudes e a prisão do controlador do banco, Daniel Bueno Vorcaro, por supostas irregularidades na gestão.

Com a decisão desta quarta-feira, o Banco Central também nomeou um liquidante com amplos poderes para conduzir o processo de administração e liquidação da Will Financeira.

Além disso, conforme prevê a legislação, os bens dos controladores e ex-administradores da instituição foram tornados indisponíveis como forma de garantir mecanismos de responsabilização e ressarcimento.

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA