24.out.2024STF: Aterros em áreas de preservação podem operar até o fim da vida útilCorte analisou embargos contra decisão do Supremo que alterou Código Florestal para restringir intervenções em áreas de preservação.
24.out.2024STF valida lei que permite recuperação de cooperativas médicasPara a maioria dos ministros, não houve violação ao princípio do bicameralismo pelo Senado Federal.
24.out.2024Trench Rossi cria primeira área interna de ESG de escritórios do paísNova estrutura administrativa unifica e fortalece a gestão do departamento jurídico interno e de compliance com as iniciativas ambientais e sociais da banca.
24.out.2024Justiça suspende reajuste de 351% em plano de saúdeJuíza reconheceu indícios de ilegalidade na cobrança.
24.out.2024Discriminação: Carteiro alcoólatra será reintegrado e terá indenizaçãoColegiado determinou a reintegração do trabalhador e a indenização de R$ 20,7 mil por danos morais, reconhecendo o alcoolismo como uma condição que gera estigma.
24.out.2024Escola deve manter desconto a aluno com TDAH que tem professor extraMagistrado determinou a manutenção dos descontos, alegando que a escola não poderia retirar o benefício sem base legal, especialmente em função do contrato firmado.
24.out.2024Alvo de operação no MS também é ligado ao caso de assessores do STJInvestigação aponta empresário como intermediador em esquema de sentenças envolvendo magistrados, advogados e membros de tribunais.
24.out.2024Norma do CNJ sobre acordos não restringe atuação trabalhista, diz advogadaPara causídica, normativa vem para diminuir a sobrecarga e garantir maior segurança jurídica nas homologações.
24.out.2024L.O. Baptista Advogados anuncia novo sócioGuillermo Glassman fortalece a área de Health Care & Life Sciences do escritório.
24.out.2024TST valida rescisão indireta de técnica por salário inferior aos colegasDecisão destacou a importância do tratamento isonômico no ambiente laboral.