4.out.2024STJ: Mãe terá poder familiar após destituição considerar fato passadoCorte enfatizou a importância da preservação do vínculo familiar e a reintegração gradual dos filhos sob acompanhamento.
4.out.2024Trench Rossi Watanabe assessora aquisição da Brasfibra e Master CourosEscritório assessorou a Viscofan na compra de 60% do capital das empresas. Operação foi liderada pelos sócios Mauricio Pacheco e Felipe Calil.
4.out.2024Consumidora que questionou empréstimo feito com selfie pagará má-féMulher alegava desconhecer empréstimo consignado, mas banco comprovou contratação regular com assinatura digital.
4.out.2024TRF-1 mantém retido certificado de vigilante por antecedentes criminais12ª turma decidiu negar pedido de homem para a expedição de seu certificado de conclusão de curso de vigilante, retido pela Polícia Federal devido a antecedentes criminais.
4.out.2024STF vê inconstitucionalidade em leis que reduzem ICMS de cervejasMinistros consideraram que a concessão de benefícios fiscais sem a celebração de convênio no Confaz - Conselho Nacional de Política Fazendária fere a Constituição.
4.out.2024STJ regulamenta convocação temporária de juízes para auxíliar 3ª seçãoInstrução Normativa STJ/GP 32/24 permite a convocação temporária de juízes federais e estaduais para auxiliar na seção penal, visando reduzir o acervo processual e acelerar julgamentos, especialmente em casos de habeas corpus.
4.out.2024"Muito bonita para ser gay": TRT-18 condena empresa por homofobiaTribunal fundamentou decisão no Protocolo de Julgamento com Perspectiva de Gênero.
4.out.2024Juiz aprova recuperação judicial e suspende dívidas de agropecuáriaDecisão do magistrado permite que o grupo agrícola reorganize suas finanças, suspendendo temporariamente a cobrança de dívidas e protegendo bens essenciais para a continuidade das operações.
4.out.2024Carf divulga portaria que beneficia conselheiras gestantes e mãesConselho estabeleceu medidas, como a extensão do afastamento e compensação de metas, para assegurar direitos e proteção à maternidade.
4.out.2024Empregado receberá R$ 30 mil por demissão ao negar voto em BolsonaroTRT-3 reconheceu práticas de assédio eleitoral pela empresa, ensejando a reparação.