21.set.2024STF julga bloqueio de canais em redes sociais e multas a MonarkYoutuber violou medidas cautelares ao continuar disseminando fake news e discursos antidemocráticos.
21.set.2024Juiz manda faculdade indenizar aluno por demora na emissão de certificadoMagistrado considerou que o atraso injustificado impactou suas expectativas profissionais.
21.set.2024TRF-1 amplia pensão a companheira de segurado falecido em acidente de trânsitoColegiado assegurou benefício por seis anos em detrimento dos quatro meses estabelecidos na sentença.
21.set.2024TJ/DF valida lei que obriga funcionário exclusivo a idosos em bancosColegiado afirmou a constitucionalidade da lei 7.426/24, que exige atendimento exclusivo a idosos em terminais bancários. A decisão, que considera a proteção ao consumidor idoso, destaca a competência legislativa do DF em assuntos de interesse local.
21.set.2024Trabalhador que buscou a Justiça 12 anos após acidente tem ação negadaDesembargador considerou a ação prescrita, conforme art. 7º da Constituição Federal.
21.set.2024Réu no caso Dom e Bruno que teve acusação rejeitada irá a domiciliarDesembargador do TRF-1 concedeu prisão domiciliar a Oseney da Costa baseado em problemas de saúde do acusado e falta de provas contra ele, enquanto outros réus permanecem presos.
21.set.2024MP recomenda substituir prisão de Deolane Bezerra e de sua mãe por cautelaresPara o parquet, ainda é preciso fazer novas diligências e, caso mantida as prisões, o lapso temporal necessário ao cumprimento das novas diligências implicaria, inevitavelmente, em constrangimento ilegal.
21.set.2024Empresa desclassificada de licitação por multa judicial não será indenizadaJuiz concluiu que penalidade que motivou a desclassificação estava vigente no momento da decisão, apesar de posteriormente ter sido anulada.
21.set.2024Caixa indenizará mulher após saque e bloqueio no FGTS por homonímiaDecisão determina desbloqueio de valores e pagamento de danos morais por falha na gestão cadastral.
21.set.2024X diz que cumpriu prazo e indicou representante legal no Brasil ao STFA rede social X, sob a direção de Elon Musk, disse ter enviado ao STF o nome da advogada Rachel de Oliveira Villa Nova para regularizar sua representação no Brasil, após o fechamento de seu escritório no país e a imposição de multas por descumprimento de ordens judiciais.