19.jan.2025Uber ressarcirá cliente após entregador "fugir" com comidaMagistrada destacou responsabilidade da empresa por eventuais danos causados a consumidores que utilizam sua plataforma.
18.jan.2025Plano de saúde deve fornecer medicamento a paciente com câncer raroJuiz entendeu que a negativa violou o direito à saúde e desrespeitou o CDC.
18.jan.2025STJ: Adesão a plano de recuperação não implica renúncia a garantiaMinistro entendeu que crédito bancário garantido por alienação fiduciária é extraconcursal, mesmo com adesão da instituição financeira a plano de recuperação judicial.
18.jan.2025Aluno de medicina aprovado em concurso terá colação antecipadaLei Federal assegura direito à abreviação de curso superior a alunos que demonstrem empenho extraordinário nos estudos.
18.jan.2025Banco pode cobrar tarifa de conta mesmo estando inativa por seis mesesColegiado destacou a responsabilidade do cliente em formalizar o encerramento para evitar cobranças indevidas.
18.jan.2025Mario Frias deve excluir post com ofensas a Caetano Veloso e esposaJuiz entendeu que publicação ultrapassava limites aceitáveis da liberdade de expressão.
18.jan.2025Cliente será ressarcida após adquirir carro com restrição no DetranCompradora alegou ter sido coagida pela revendedora de veículos a assinar contratos.
18.jan.2025STF: Fachin suspende R$ 233 mi em honorários de advogados de indígenasMinistro argumentou que retenção de valores compromete proteção dos direitos indígenas.
18.jan.2025STF decidirá incidência da Selic sobre débitos da Fazenda PúblicaRepercussão geral da matéria foi reconhecida pelo plenário.
17.jan.2025Segurada que omitiu uso econômico de veículo não receberá por sinistroMagistrado ressaltou a importância da transparência nas informações fornecidas às operadoras, uma vez que omissões podem resultar em prejuízos financeiros ao segurado.