27.ago.2024Fazendeiro é condenado por condições análogas à escravidão, decide STJColegiado estabeleceu a pena em 4 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, adicionada em 20 dias-multa.
27.ago.2024Bens no exterior não entram em inventário feito no Brasil, fixa STJPara colegiado, bens do falecido que estejam fora do Brasil não competem à jurisdição nacional, a qual deve respeito à lei estrangeira e a diretrizes do Direito Internacional.
27.ago.2024TST: Empresa deve pagar multas se falência ocorre após fim do contrato3ª turma da Corte trabalhista enfatizou que penalidades dos arts. 467 e 477 da CLT devem ser aplicadas na hipótese de falência posterior ao fim do contrato de trabalho.
27.ago.2024Tráfico de drogas: STJ valida busca policial em local não habitávelA invasão pela polícia em bunker para armazenamento de drogas e armas foi justificada, uma vez que o espaço não possuía sinais de habitação, conforme avaliação dos magistrados.
27.ago.2024Parte desiste de caso pautado e Cueva critica: "litigância predatória"Ministra Nancy Andrighi defendeu que mesmo com desistência processo deveria ser julgado.
27.ago.2024Homem é condenado por injúria e lesão corporal contra mulher transAs penas foram estabelecidas em um ano de reclusão, para o crime de injúria, e três meses de detenção, para o crime de lesão corporal, ambas em regime inicial aberto.
27.ago.2024Unimed deve fornecer remédio de R$ 3 mi a criança com síndrome de RettMagistrado concluiu que a operadora, ao negar o tratamento a menor, viola princípio do ECA.
27.ago.2024STJ valida remoção de vídeos de médico pelo Google sem ordem judicialMinistro relator, Ricardo Villas Bôas Cueva, enfatizou que remoção de vídeos pela plataforma não configura censura, mas medida de autorregulação alinhada às diretrizes legais e de uso.
27.ago.2024STJ mantém pena de homem que fraudou INSS para benefício próprioO relator, ministro Antonio Saldanha Palheiro, considerou a fração de aumento adequada e rejeitou o recurso da defesa.
27.ago.2024STF: Vista adia análise de incidência de ITCMD em previdência privadaAté o momento, há três votos contra a cobrança do imposto sobre os planos PGBL e VGBL. Ministro Gilmar pediu vista.