5.dez.2024STF: Ministros dizem que algoritimos contam com "mão invisível da IA"Toffoli resssaltou que, assim como no mercado, tal dinamização exige atenção regulatória para evitar efeitos negativos.
5.dez.2024Juíza obriga Cassi a fornecer remédio para paciente com doença crônicaMagistrada decidiu com base na urgência do caso e no risco à vida do paciente.
5.dez.2024Comissão do Senado aprova regulamentação de inteligência artificialA proposta, que estabelece diretrizes para o uso e desenvolvimento de sistemas de IA, segue agora para votação no plenário do Senado.
5.dez.2024Agenda Mínima promove liderança feminina em escritórios de advocaciaIniciativa da Aliança Jurídica pela Equidade de Gênero traz dez ações estratégicas para o avanço na equidade de gênero e aumento da presença de mulheres em cargos de liderança.
5.dez.2024TRF-2 anula ato do INPI e permite uso da sigla "TCM" por duas transportadorasColegiado considerar que as marcas possuem distinções suficientes e convivem no mercado sem causar confusão.
5.dez.2024Barroso brinca que fotógrafo desenvolveu técnica para emagrecê-loNo momento, o ministro destacava a importância de iniciativas voltadas a acessibilidade, destacando a atuação do profissional da Corte com síndrome de Down.
5.dez.2024Toffoli propõe tese para que redes removam conteúdo sem ordem judicialEm seu voto, ministro destacou que notificação é suficiente para que a inércia das redes na remoção de conteúdo gere responsabilidade.
5.dez.2024Senado aprova PL que isenta remédios do imposto de importaçãoA proposta, que já passou pela Câmara, visa simplificar a tributação e garantir mais segurança ao consumidor. Relator destacou a urgência da aprovação.
5.dez.2024PEC ameaça teto do funcionalismo público; entenda o que está em jogoMedida gerou forte rejeição nas categorias afetadas.
5.dez.2024TRT-4: Enfermeira receberá adicional por acumular função de médicoColegiado do TRT da 4ª região destacou a importância da qualificação profissional e a responsabilidade no exercício das funções.