7.jul.2024DPU: Tese do "racismo reverso" não tem validade jurídicaEm nota, a Defensoria Pública da União destacou que interpretar a legislação de forma literal, permitindo que qualquer pessoa seja vista como vítima de racismo, é um erro.
7.jul.2024TJ/SP mantém posse de candidato excluído de concurso por deficiência visualColegiado anulou ato administrativo que excluía o candidato de um concurso público para instrutor de natação. Decisão destacou a importância de garantir os direitos das pessoas com deficiência.
7.jul.2024Plano indenizará gestante por não oferecer acompanhamento obstétricoA decisão judicial destaca a importância do acompanhamento obstétrico para gestantes, ressaltando a responsabilidade das operadoras de planos de saúde em garantir esse serviço.
7.jul.2024INSS deve revisar pensão por morte com base em vínculo reconhecidoDecisão determinou revisão de pensão por morte pelo INSS com base em vínculo trabalhista reconhecido.
6.jul.2024TST: Genro que administrava loja de sogro tem vínculo de emprego reconhecidoRelatora do caso enfatizou que decisão se baseou em provas robustas que comprovam a participação do homem em atividades do estabelecimento.
6.jul.2024Proposta da AGU para aprimorar citação em processo internacional é acolhida em HaiaMedida visa garantir mais transparência e eficiência na cooperação jurídica internacional.
6.jul.2024Esclerose múltipla dá direito a isenção do IR em auxílio-acompanhanteColegiado destacou que "integrando o adicional a remuneração da aposentadoria, consequentemente em relação a isenção de aposentadoria, o citado adicional de 25% também será isento".
6.jul.2024Funerária é condenada por negar assistência pós-morte devido a erro em contratoJuíza determinou que a funerária indenize em R$ 3 mil por danos morais, visto o sofrimento e angústia causados à autora no momento de luto
6.jul.2024Fornecedora de software deve rescindir contrato após má prestação de serviçoDecisão impede protestos e a inscrição da dívida em cadastros de inadimplentes até a conclusão do processo, reconhecendo a transportadora como consumidora.
6.jul.2024TRF-1 suspende decisão que remove campo "sexo" do novo RGDesembargador respaldou sua decisão citando os riscos de interrupção na emissão do documento e as dificuldades na identificação de criminosos.