11.jun.2024Gilmar critica Moro e questiona se ele roubava galinhas com DallagnolMinistro apontou "conjunto de ilegalidades" em decisão do ex-juiz relativa a bloqueio de ativos da construtora Queiroz Galvão.
11.jun.2024STJ julga se juíza pode juntar laudo de outra ação em interrogatórioEm audiência interrogatória por ameaça, magistrada juntou aos autos laudo pericial de estudo psicológico realizado nos autos de ação de guarda.
11.jun.2024STJ: Amil deve fornecer tratamento para distrofia muscular a criançaColegiado considerou que as sessões com fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas são ilimitadas para todos os beneficiários, independentemente da doença.
11.jun.2024STJ analisa prescrição em ações de responsabilidade contra acionistasAté o momento, votou apenas a relatora, ministra Nancy Andrighi, pela flexibilização do prazo prescricional previsto na lei de sociedades anônimas.
11.jun.2024STJ decide se relação sexual entre casal de 13 e 20 anos foi estuproDe acordo com relator do caso, inexistem elementos que indicam que o acusado tenha se aproveitado da idade da adolescente ou de sua suposta vulnerabilidade.
11.jun.2024Pacheco devolve ao governo MP que alterava PIS/Cofins Presidente do Congresso Nacional alegou descumprimento de princípio da noventena.
11.jun.2024STF julga restrição de bens em ação de improbidade contra construtoraPara relator, ministro Gilmar Mendes, rejeição da denúncia criminal pelo colegiado impede seguimento da ação de improbidade.
11.jun.2024Extra petita: STJ mantém anulada decisão que condenou além do pedidoRelator do caso, ministro Villas Boas Cuêva, considerou que a prolação de decisão extrapetita, por constituir uma clara violação de norma jurídica, justifica a rescisão do julgado.
11.jun.2024STJ julga juízo competente em corrupção por fraude em verbas do SUSDefesa de acusado por corrupção por fraude em licitação envolvendo verbas do SUS pede reconhecimento de incompetência do juízo estadual. Relator no STJ vota pelo desprovimento do agravo regimental.
11.jun.2024STJ mantém ação penal contra ex-procurador do RJ por propina de CabralSegundo a denúncia, ex-PGJ recebia propina por determinação de Sérgio Cabral em troca de informações privilegiadas e ingerência em investigações no MP.