10.jun.2024Empresa é condenada após contestar o próprio cálculo de horas extrasO caso envolve unidade de Guarapuava de uma rede de loja de departamento.
10.jun.2024STF adia caso de taxa municipal em instalação de antena de telefoniaRelator do caso no STF considerou inconstitucionais as leis municipais de Manaus/AM que regulamentam a instalação de antenas de telefonia.
10.jun.2024STJ: Cláudio Castro não indenizará por crítica a policial manifestanteCorte Especial considerou as críticas do governador como genéricas e próprias do meio político, não configurando crimes de calúnia, difamação ou injúria.
10.jun.2024Facebook indenizará mulher que teve conta hackeada para aplicar golpesColegiado considerou que "o uso desautorizado do perfil abalou a imagem da demandante perante seus contatos, os quais foram abordados fraudulentamente por terceiro, que se fez passar por ela para cometimento de ato ilícito".
10.jun.2024MEC impede criação de cursos de Direito a distância até 2025Portaria suspende novos cursos de graduação. Medida foi elogiada pela OAB Nacional por visar qualidade do ensino.
10.jun.2024É válida justa causa de vigilante que deixou amigos entrarem em fórum para retirar videogameEle permitiu o acesso de duas pessoas não autorizadas no fórum cível e criminal onde trabalhava.
10.jun.2024Instituto JC: projeto social do escritório Jacó Coelho Advogados O objetivo principal do projeto é desenvolver diversas iniciativas voluntárias para beneficiar pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade social.
10.jun.2024Empresa é imune a PIS/Cofins por serviços a armadores estrangeirosDecisão também concedeu restituição dos valores recolhidos indevidamente pela empresa de praticagem nos últimos cinco anos.
10.jun.2024Egresso da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo conquista carreira internacional como advogado na Nova ZelândiaMaurício Kimura foi admitido como advogado no Supremo Tribunal da Nova Zelândia.
10.jun.2024Juiz valida acordos coletivos e isenta Cemig de pagar R$ 494 milhões em tributosMagistrado reconheceu validade das cláusulas de acordos coletivos firmados pela companhia em 2007 e 2008, destacando que a legislação não exige critérios específicos para a participação nos lucros.