27.mai.2024Advogado criminalista é assassinado a tiros em Minas GeraisPedro Cassimiro Queiroz Mendonça foi alvejado com, ao menos, 20 tiros, próximo ao Fórum de Ibirité/MG.
27.mai.2024Empresa de saneamento não pode exigir alterações em obras aprovadasRelator ressaltou que a companhia apenas apresentou as notas dos serviços realizados, sem fornecer documentos que justificassem a necessidade de novos projetos.
27.mai.2024STJ julgará juros de mora em indenizações a anistiados políticosDecisão da 1ª seção do STJ suspendeu processos individuais ou coletivos sobre o tema para julgamento pelo rito dos repetitivos.
27.mai.2024STJ: Ação anulatória e impugnação de sentença arbitral são idênticas3ª turma reconheceu a litispendência entre ação declaratória de nulidade de sentença arbitral e impugnação ao cumprimento de sentença arbitral, destacando a possibilidade de requerer a nulidade do processo que foi instaurado posteriormente.
27.mai.2024Amil e Allcare não podem excluir pacientes autistas de planos de saúdeDecisão do TJ/DF veio após entidades alegarem que duas crianças com a condição, estariam prestes a terem os planos unilateralmente cancelados pelas empresas.
27.mai.2024Após água baixar, arquivo judicial de Porto Alegre tem processos esparramadosJudiciário inicia processo de reconstrução em alguns locais. Prazos voltam a correr dia 1º.
27.mai.2024STF: Estados, DF e municípios podem inverter fases da licitaçãoVotos favoráveis destacam competência suplementar dos entes para legislar acerca de procedimentos administrativos.
27.mai.2024CNJ amplia licenças de servidores mães e pais solo e homoafetivosResolução do CNJ garante direitos a magistrados, servidores e genitores, ampliando licenças e condições especiais de trabalho.
27.mai.2024STF derruba lei municipal que permite a clubes de tiro fixarem horárioA ação foi movida pelo PT, argumentando que a legislação municipal interferia na competência da União sobre o comércio de armas de fogo.
27.mai.2024TRT-8 nega vínculo empregatício entre empresa e gestor de projetosColegiado considerou que o trabalhador "possuía liberdade no desenvolvimento do trabalho, não recebendo punição caso não entregasse os projetos nos prazos.