5.out.2024Justiça do Trabalho implementa plantão para combater assédio eleitoralMagistrados estarão disponíveis para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e que denúncias sejam prontamente tratadas.
5.out.2024Moraes ordena que Caixa transfira pagamento de multas do X para conta corretaDecisão determina a transferência de R$ 28,6 milhões pela Caixa em multas devidas pela X Brasil, cujo pagamento foi feito em conta incorreta.
5.out.2024STJ: Juízo da recuperação é incompetente para habilitar crédito sem liquidezMinistro determinou que município de Porto Alegre busque a instância comum para resolver questões de inadimplemento com a OAS.
4.out.2024STJ: Mãe terá poder familiar após destituição considerar fato passadoCorte enfatizou a importância da preservação do vínculo familiar e a reintegração gradual dos filhos sob acompanhamento.
4.out.2024Trench Rossi Watanabe assessora aquisição da Brasfibra e Master CourosEscritório assessorou a Viscofan na compra de 60% do capital das empresas. Operação foi liderada pelos sócios Mauricio Pacheco e Felipe Calil.
4.out.2024Consumidora que questionou empréstimo feito com selfie pagará má-féMulher alegava desconhecer empréstimo consignado, mas banco comprovou contratação regular com assinatura digital.
4.out.2024TRF-1 mantém retido certificado de vigilante por antecedentes criminais12ª turma decidiu negar pedido de homem para a expedição de seu certificado de conclusão de curso de vigilante, retido pela Polícia Federal devido a antecedentes criminais.
4.out.2024STF vê inconstitucionalidade em leis que reduzem ICMS de cervejasMinistros consideraram que a concessão de benefícios fiscais sem a celebração de convênio no Confaz - Conselho Nacional de Política Fazendária fere a Constituição.
4.out.2024STJ regulamenta convocação temporária de juízes para auxíliar 3ª seçãoInstrução Normativa STJ/GP 32/24 permite a convocação temporária de juízes federais e estaduais para auxiliar na seção penal, visando reduzir o acervo processual e acelerar julgamentos, especialmente em casos de habeas corpus.
4.out.2024"Muito bonita para ser gay": TRT-18 condena empresa por homofobiaTribunal fundamentou decisão no Protocolo de Julgamento com Perspectiva de Gênero.