12.abr.2024STF tem maioria para ampliar foro privilegiado; Mendonça pausa análiseCom voto de Barroso, placar é de 6 a 0.
12.abr.2024Minuto Migalhas de outro mundo: Elon Musk, Alexandrês, Moro e maisCrianças no STF e críticas ao sistema brasileiro de adoção também estão no resumo de hoje. Confira!
12.abr.2024Senado vai debater anteprojeto do Código Civil na quarta-feiraProjeto visa abordar fake news, regulamentação da inteligência artificial, além da ampliação do conceito de família para incluir vínculos não conjugais.
12.abr.2024Com veto, Lula sanciona lei que restringe saidinha de presosO presidente manteve a parte do texto que proíbe a saída para condenados por crimes hediondos e violentos, como estupro, homicídio e tráfico de drogas.
12.abr.202410x1: Maioria dos ministros do STF anula vínculos de emprego reconhecidos na JTOs ministros do Supremo têm fundamentado suas decisões na validade da terceirização de qualquer atividade, meio ou fim, enfatizando que existem outras formas de relação de emprego além da CLT.
11.abr.2024STJ: Multa pode ser alterada, mas não são lícitas sucessivas revisõesPara Corte Especial, a multa, uma vez fixada ou alterada no início da execução, mantém a natureza de técnica processual e, portanto, pode ser modificada a qualquer momento, inclusive de ofício.
11.abr.2024Funcionária temporária receberá estabilidade gestacional retroativaSegundo magistrada, não pode norma infraconstitucional, que dispõe sobre o contrato de experiência ou temporário, afastar direito constitucionalmente assegurado.
11.abr.2024Hurb deverá ressarcir consumidor que não aceitou remarcar viagem A empresa informou a necessidade de remarcação de 2023 para 2024, o que levou o consumidor a desejar cancelar os contratos por falta de interesse na nova data.
11.abr.2024"Vira homem": Empresa indenizará vítima de assédio moral horizontalO assédio moral horizontal ocorre quando a conduta é praticada entre funcionários de mesma hierarquia.
11.abr.2024"Exemplo nacional", diz Barroso de promoção por paridade no TJ/SPPara ministro, ações afirmativas farão com que Judiciário tenha "mais a cara do povo brasileiro".