31.jan.2024Abrema pede que STF julgue caso de aterros em APPs em plenário físicoA associação alega que há, até o momento, quatro correntes interpretativas diferentes e, portanto, não seria possível alcançar um resultado por meio do plenário virtual.
31.jan.2024Estudante formado pelo Encceja poderá cursar Direito na UFPI Colegiado concluiu que o diploma em si é incontestavelmente, suficiente para atender aos requisitos exigidos pela Instituição de ensino superior
31.jan.2024TRT-12 mantém justa causa de homem que divulgou dados médicos da sograInvestigação interna do hospital revelou que o fisioterapeuta acessou o prontuário 63 vezes em um curto período, violando regras de confidencialidade e sigilo médico.
31.jan.2024Advocacia paulista sai em defesa de advogada negra agredida por policiaisCristiane Alves Palmeiras denunciou seis policiais militares por agressão física, moral e abuso de poder.
31.jan.2024Professor que apontou "cor da aluna" ao recusar café é condenadoApesar da alegação da defesa de que não houve intenção de injuriar, juiz reconheceu a desnecessidade do dolo específico para a caracterização da injúria racial.
31.jan.2024Resultado do sorteio da obra "Além do Limite: Reflexões sobre a dispensa discriminatória de trabalhadores doentes no Direito do Trabalho"O livro apresenta uma história de resiliência e luta por justiça.
31.jan.2024STJ atualiza tabela de custas judiciais a partir desta quinta-feiraA atualização da tabela segue a regra prevista na lei 11.636/07, que instituiu a correção anual dos valores de acordo com o IPCA.
31.jan.2024Advogada e cliente são mortos a tiros ao deixarem delegacia no RNO cliente estava sob investigação da Polícia Civil por suposta participação no assassinato de um vaqueiro.
31.jan.2024Nelson Wilians Advogados firma parceria para se fortalecer no agronegócio Principal objetivo do trabalho em conjunto será combinar a expertise jurídica e capilaridade do escritório com a experiência estratégica da empresa MPrado.
30.jan.2024Promotor de Justiça aponta arma para homem em academia de Recife/PECaso é apurado pela Polícia Civil e Corregedoria do MP/PE.