29.jun.2024Mulher com invalidez permanente receberá adicional de R$ 500 do DPVAT Após acidente de trânsito, vítima contestou valor inicial recebido e teve direito ao complemento reconhecido pelo magistrado.
29.jun.2024Veículo apreendido: Dono só paga remoção e estadia por infração de trânsitoO relator destacou que as despesas só podem ser cobradas em casos de infração de trânsito, o que não se aplicava neste caso.
28.jun.2024Em artigo, Barroso analisa IA no Brasil e propõe princípios para regulaçãoPresidente do STF realiza panorama sobre passado, presente e futuro da nova tecnologia.
28.jun.2024Juíza extingue condomínio entre proprietários após uso indevidoMagistrada ressaltou que "a vontade da autora e da ré em não mais manter o condomínio está justificada, eis que a posse do bem que também lhes pertence vem sendo exercida de forma exclusiva pelos réus".
28.jun.2024Ministro Gilmar Mendes destaca participações em Fórum de LisboaGilmar mencionou importância das discussões abordadas no evento, abrangendo temas como comércio internacional, política e democracia.
28.jun.2024Marcus Vinicius Coêlho comenta importância de freios e contrapesosJurista enfatiza que é essencial que Poderes questionem não apenas se podem, mas se devem tomar certas ações, visando gerar segurança jurídica.
28.jun.2024Mauricio Corrêa da Veiga alerta necessidade de regulamentar e-sportsO advogado ressaltou que a prática é considerada um desporto e demanda uma regulamentação para proteger os jogadores.
28.jun.2024Michel Temer diz que Brasil deveria caminhar para semipresidencialismoO ex-presidente da República também destacou capacidade da CF em unir direitos liberais e sociais.
28.jun.2024PT contesta no STF lei de SP sobre aposentadoria de agentes de segurançaO partido solicitou revisão de norma que exige cinco anos de permanência no nível ou classe para aposentadoria integral de agentes de segurança pública. A ação foi distribuída ao ministro Flávio Dino.
28.jun.2024Juiz condena tutora por cães que invadiram terreno e mataram petAlém da indenização, ré deve colaborar na construção de muro divisório.