21.jul.2023Banco indenizará cliente que teve nome negativado indevidamente Segundo o magistrado, ocorrido evento danoso, como no caso, "surge a necessidade de reparação, não havendo que se cogitar da prova do prejuízo".
21.jul.2023Governo propõe que ataque a escolas seja crime hediondoMedida faz parte de pacote de segurança pública anunciado pelo presidente.
21.jul.2023Juiz condena empresa que alterou unilateralmente valor de bônus Segundo o magistrado, a bonificação, diferentemente do "prêmio", é ato bilateral.
21.jul.2023Mulher consegue suspender empréstimo após golpe da falsa portabilidadeConsumidora acreditou estar fazendo portabilidade, mas acabou contratando novo empréstimo.
21.jul.2023STF: Rede e Fenaq questionam perdão a partidos que descumprirem cotasArtigos 2º e 3º da EC 117/22 isentaram de sanções e anistiaram partidos políticos que não destinaram os valores mínimos de sexo e raça nas eleições.
21.jul.2023TJ/SP condena Dennis DJ e Delano por uso de letra sem autorizaçãoAutor registrou a canção na Biblioteca Nacional, mas não recebeu nenhum crédito da dupla.
21.jul.2023Governo lança programa de segurança e endurece regras de armasDecreto de Lula passa para a PF responsabilidade sobre CACs, que até então era do Exército.
21.jul.2023Desembargador garante tratamento sem transfusão a testemunha de JeováO paciente foi diagnosticado com quadro grave de pancreatite necrohemorrágica, tendo indicação médica de abordagem cirúrgica para drenagem.
21.jul.2023Judiciário realiza mutirões processuais penais de 24/7 a 25/8Mutirões são disciplinados pela portaria 170/23, assinada pela presidente do CNJ, ministra Rosa Weber.
21.jul.2023Homem que morava em imóvel dentro da empresa terá salário-utilidadeTRT-3 concluiu que a habitação tem natureza salarial, porque não era fornecida para viabilizar a execução do trabalho, mas em razão dele.