4.mai.2023Escritório Areosa Martins Tavares Advogados inicia suas atividades Capitaneado pelos advogados João Carlos Areosa, Ricardo Arvaniti Martins e Daniel Tavares, escritório conta com 15 profissionais em SP e no RJ.
4.mai.2023STF: Maioria anula decreto que concedeu indulto a Daniel SilveiraO julgamento será finalizado na próxima quarta-feira, 10. Restam votar os ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux.
4.mai.2023Empresa é condenada por boato de demissão de funcionário por furtoO trabalhador relatou que "descobriu que sua demissão havia se dado em razão de ter sido falsamente acusado de furto pelo representante da empresa, o que lhe expôs a situação vexatória, impedindo-o de conseguir outros empregos".
4.mai.2023Câmara aprova alteração do Estatuto da OAB sobre casos de assédioA intenção é permitir que os conselhos seccionais da OAB suspendam advogados que cometam essas infrações.
4.mai.2023TRF-1: Vergonha no trabalho não isenta uso de tornozeleira eletrônicaO entendimento foi de que a existência de condições pessoais favoráveis como ser réu primário, ter bons antecedentes, ocupação lícita e residência fixa, por si só, não é motivo para liberação do uso de tornozeleira eletrônica.
4.mai.2023PMs usam spray de pimenta em advogada; OAB/DF diz que fará denúnciaEm nota, a Ordem afirma que entrará com representação no MP e na Corregedoria da PM, bem como ajuizará ação civil pública e danos morais coletivos.
4.mai.2023Toledo recebe certificado "Citizen Security and Justice Fundamentals"Advogado brasileiro que atua nos EUA, fundador da banca Toledo Advogados Associados e sócio do LeeToledo PLLC, é referência e um dos principais nomes do Brasil na área de Direito Internacional.
4.mai.2023IR não precisa de uma reforma e sim de ajustes, afirma Ricardo MarizPresidente do Instituto Brasileiro de Direito Tributário opinou sobre a reforma do IR e da tributação de dividendos.
4.mai.2023Precisamos debater relação entre tecnologia e tributos, diz Tácio GamaPresidente do IAT ressalta sobre a necessidade de se ampliar a discussão sobre o tema.
4.mai.2023Juiz penhora salário de devedora para pagamento de dívida civilMagistrado considerou entendimento da Corte Especial do STJ sobre a possibilidade de relativização das impenhorabilidade das verbas para pagamento de dívida não alimentar.