3.abr.2023STJ: Resolução estabelece política de proteção de dados na CortePolítica se aplica a qualquer operação de tratamento de dados pessoais no tribunal.
3.abr.2023Barroso palestra em Harvard sobre eficiência da Justiça brasileiraJornais do fim de semana repercutiram participação do ministro na Brazil Conference, nos EUA.
3.abr.2023TJ/SP suspende decisão de árbitro que atuou por uma das partesO relator do caso, desembargador Grava Brazil, destacou que há indícios suficientes que revelam a possibilidade de descumprimento do dever de revelação. "É um envolvimento que se não é uma certeza, é uma probabilidade", afirmou.
3.abr.2023TST impõe limites para bloqueio de CNH e cartões de crédito de devedorPara SDI-2, medidas atípicas só podem ser aplicadas em caráter excepcional, principalmente se há indícios de ocultação de bens.
3.abr.2023TJ/SP: Empresas são condenadas por ligações insistentes para cobrançaDívida não pertencia ao autor da ação.
3.abr.2023Resultado do sorteio da obra "Vade Mecum Universitário - 11ª Edição"A obra é um compilado organizado por especialistas
3.abr.2023Crime permanente legitima ação da polícia em local diverso do mandadoEntendimento da 5ª turma do STJ, a ocorrência de crime permanente justificam o ingresso da polícia em endereço diferente daquele que foi indicado no mandado judicial.
3.abr.2023Após decisão do STF, juízes, advogados e MP ainda têm prisão especialA brecha está em dispositivos do CPP, do Estatuto da Advocacia, da Loman e da LC 75/93.
3.abr.2023Governo prorroga prazo de adequação à nova lei de licitaçõesMedida provisória atende a demanda feita por prefeitos.
2.abr.2023Telefônica indenizará empresa de viagens por negativação indevidaA companhia de viagens teve seu nome inscrito no cadastro de inadimplentes após uma cobrança de multa de rescisão antecipada.