14.fev.2023População servida com água de má qualidade receberá por dano coletivoMagistrado salientou que a existência de irregularidades na prestação de serviços pela parte empresa é incontroversa, visto que não foi negada em contestação.
14.fev.2023INSS pede que STF suspenda ações envolvendo "revisão da vida toda"Órgão afirma que desconhece as razões de decidir e que mudanças podem ocorrer até o trânsito em julgado.
14.fev.2023TRT-2 abre PAD contra juiz Marcos Scalercio, acusado de assédio sexualEle ficará afastado das funções até a finalização do procedimento.
14.fev.2023Adobe e MCR Software ofertam licença menos burocrática ao setor públicoObjetivo da nova ata de registro de preços adotada pelas empresas é facilitar a contratação de ferramentas da gigante de tecnologia por instituições públicas em 2023.
14.fev.2023Custas judiciais: Disparidade de valor entre Estados chega a 1.200%Piauí, Paraíba e Bahia têm as custas judiciais mais caras do país. DF é o Estado mais barato.
13.fev.2023Trabalhadora que não recebeu insalubridade terá rescisão indiretaSegundo o magistrado, a mulher realizava a "limpeza de sanitários de uso geral de pacientes e remoção de lixo infectado dos mesmos sem a devida proteção (luvas impermeáveis)".
13.fev.2023Advogada Cecilia Mello entrevista a ativista política Preta FerreiraA conversa faz parte da obra coletiva "Mulheres, Direito e Protagonismo Cultural", da editora Almedina.
13.fev.2023Ministra majora indenização a pais que perderam filho por negligênciaJuízo de origem tinha condenado rede de hospitais ao pagamento de R$ 60 mil a cada um dos pais. Ministra majorou para R$ 100 mil para cada.
13.fev.2023Mulher é condenada por atear fogo em igreja após perseguir sacerdoteDesde 2018, a fiel perseguia o sacerdote da paróquia por meio de redes sociais, envio de cartas e pessoalmente, ameaçando-lhe a integridade física e psicológica.
13.fev.2023Para Barroso, cabe à União legislar sobre crime de responsabilidadeSegundo o relator, o dispositivo afronta os arts. 22, I, e 50, caput e §167; 2º186;, da Constituição Federal.