9.fev.2023SP: Honorários contratados e de sucumbência são distintos e autônomosPara TED da OAB/SP, cada um dos honorários possui normas jurídicas e previsão ético-estatutárias próprias.
9.fev.2023Ação no STF acende debate sobre linguagem neutra; professores divergemEnquanto uma corrente acredita que o debate sobre preconceito não deve ser levado à língua, outra entende que língua e sociedade não podem ser debatidas separadamente.
9.fev.2023/asbz recebe certificação do Sistema BCom isso, o escritório passa a pertencer à comunidade global de desenvolvimento e sustentabilidade e a ter uma chancela global do seu projeto em ESG.
9.fev.2023Temas atuais do Direito patrimonial de família são mote de seminárioO concorrido evento foi estruturado em três painéis: "Planejamento familiar e sucessório", "Contratos, Direito de Família e Sucessões" e "Direito Patrimonial de Família na jurisprudência: alimentos e bem de família".
9.fev.2023OAB/SP: Advogado pode participar de sociedade e constituir unipessoal1ª turma do TED da OAB/SP fixou que advogado pode ser associado a uma sociedade e ao mesmo tempo constituir uma sociedade unipessoal na mesma área territorial do conselho seccional.
9.fev.2023Delegado é condenado por desvio de dinheiro para comprar churrasqueiraSegundo a denúncia, a partir da análise de documentos de 2009 e 2012, constatou-se a existência de irregularidades no emprego das verbas com a aquisição de bens e serviços estranhos.
9.fev.2023STF valida apreensão de CNH para cumprimento de ordem judicialO Supremo concluiu que as medidas são válidas desde que não violem direitos fundamentais.
9.fev.2023Voo cancelado por acidente em Congonhas não gera indenizaçãoO juízo aplicou ao caso o art. 256 do CBA, considerando ocorrência de caso fortuito e força maior.
9.fev.2023TJ/SP: Motorista de app é responsável por multas de carro alugadoLocatário desapareceu com veículo e acumulou 413 multas.
9.fev.2023TJ/MG: União deve provar suspensão de execução de créditos em ICCPTribunal seguiu entendimento do STJ de que a opção pela habilitação no Incidente de Classificação de Crédito implicaria abdicação à utilização do rito da execução fiscal.