10.out.2022Idoso é condenado por mostrar órgão genital na presença de criançaPena foi fixada em 3 anos, 8 meses e 13 dias de reclusão em regime semiaberto, além de indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil.
10.out.2022Empresa de eventos indenizará fã que não conheceu Marília MendonçaO fã foi sorteado em uma promoção para ir ao camarim da cantora em evento que aconteceu em 2018, mas não foi contactado.
10.out.2022L.O. Baptista completa 50 anos com foco na internacionalizaçãoEscritório, fundado por Luiz Olavo Baptista, um dos mais renomados advogados da área de arbitragem do país, hoje conta uma carteira de clientes robusta, sendo 60% dos negócios internacionais.
10.out.2022TRT-2: Não recolhimento do FGTS por empregador gera rescisão indireta Colegiado concluiu que ao deixar de efetuar o recolhimento do FGTS durante todo o período contratual, a empresa feriu diversos direitos garantidos pela Constituição.
10.out.2022Análise: Golpes poderiam ser evitados por intermediadoras de pagamento"Analisar os perfis dos clientes antes da emissão de boletos, por exemplo, e exigir provas do negócio de origem são atos simples e que evitam causar danos para pessoas de boa-fé", diz o advogado Peterson dos Santos.
10.out.2022TRT-6: Uso de "palmtop" não configura controle de jornada de trabalhoPara colegiado, o uso da tecnologia para envio de pedidos é mero acompanhamento das tarefas executadas.
10.out.2022Candidata PcD que não compareceu em exame médico seguirá em concursoMagistrada concluiu que o não comparecimento na perícia médica ocorreu por motivo de força maior.
10.out.2022TJ/SP decide que é admitido o financiamento de litígios por terceirosPara colegiado, o financiamento por terceiros funciona como "ajuda financeira para compartilhar os altos custos e o resultado de uma demanda".
10.out.2022Juíza de SP afasta Imposto de Renda sobre incorporação de açõesMagistrada anulou uma autuação milionária aplicada pela Receita Federal a acionistas da Sadia/Perdigão.
10.out.2022Por atraso na obra, construtora deve suspender cobrança de parcelasA decisão também determinou que a empresa não inclua o nome dos consumidores nos órgãos de proteção ao crédito.