7.mar.2022OAB divulga resultado da 1ª fase do XXXIV Exame de Ordem UnificadoO resultado é preliminar. O gabarito definitivo da primeira fase será publicado no dia 21.
7.mar.2022Sentença é publicada com recado: "de onde tirou 5 mil de dano moral?"O valor do dano moral, o dano moral in re ipsa e o prazo para a devolução de dinheiro foram tópicos questionados e publicados no documento oficial.
7.mar.2022STJ: Coproprietário tirado de imóvel por violência não recebe aluguel3ª turma do STJ entendeu que não é cabível aluguel em favor do coproprietário que foi impedido de continuar ali por medida protetiva decretada pela Justiça.
7.mar.2022Orientação sexual: Advogado impedido de doar sangue será indenizadoEm entrevista ao Migalhas, Matheus Brandini, disse ter se sentido desrespeitado e humilhado.
7.mar.2022Prada: Fixação de perfume diferente da indicada gera indenizaçãoO juiz considerou o vício oculto do produto, relativo à qualidade e a duração da fixação na pele, contrária à especificada no ato da compra.
7.mar.2022OAB envia ao STF proposta de súmula sobre pareceres da advocaciaA Ordem diz que viola a CF a imputação de responsabilidade ao advogado pela emissão de parecer ou opinião jurídica, sem demonstração de circunstâncias concretas que o vinculem subjetivamente ao propósito ilícito.
7.mar.2022TJ/DF: Sogra é condenada por chamar ex-nora de "galinha preta"Para colegiado, a acusada tinha como resolver a situação sem precisar sequer envolver elementos relacionados à cor de pele da vítima.
7.mar.2022Habib's pagará mais de meio milhão a homem após acidente de trabalhoO homem perdeu parte da mão direita em serviço, em dezembro de 2018.
7.mar.2022SiqueiraCastro reforça prática de Proteção de Dados Escritório fortalece atuação no sul do Brasil com a contratação de dois sócios.
7.mar.2022CARF suspende sessões de julgamento desta semanaA medida se deve à falta de quórum regimental para instalação e deliberação do colegiado.