9.fev.2022STJ: São nulas provas de interceptação telefônica não fundamentadaA decisão que defere a interceptação telefônica deve conter, obrigatoriamente, com base em elementos do caso concreto, a indicação dos requisitos legais de justa causa e da imprescindibilidade da medida para a obtenção da prova.
9.fev.2022Cade libera venda da Oi móvel para Tim, Vivo e ClaroDiante de empate, voto de qualidade do presidente foi responsável pela decisão.
9.fev.2022Moraes autoriza PF a usar provas de inquérito envolvendo BolsonaroElementos do inquérito que investiga a divulgação, por Bolsonaro, de dados sigilosos serão compartilhadas com dois outros procedimentos em trâmite no STF.
9.fev.2022CNJ: Tribunais devem ter cautela ao coibir advocacia predatóriaConselho orienta que os tribunais adotem medidas destinadas a agilizar a análise da ocorrência de prevenção processual, da necessidade de agrupamento de ações, bem como a análise de eventual má-fé dos demandantes.
9.fev.2022CNJ aprova Protocolo de Perspectiva de Gênero em todo JudiciárioRecomendação aprovada pelo Plenário orienta judiciário a seguir Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero.
9.fev.2022Cascione Pulino Boulos Advogados promove novo sócioEm mais uma iniciativa de consolidação e expansão de suas atividades, o escritório fortalece suas práticas de Direito Bancário e Mercado de Capitais.
9.fev.2022Município deverá fornecer remédio a paciente com síndrome de SamterPara o julgador, foi comprovada a imprescindibilidade do tratamento e a incapacidade financeira do paciente para a aquisição do remédio.
9.fev.2022Resultado do sorteio da obra "Em busca do justo perdido"O livro reúne 50 artigos, publicados nos últimos cinco anos.
9.fev.2022Advogado analisa danos morais a enfermeira que contraiu covid-19 Segundo o advogado Leonardo Amarante, no caso de médicos e enfermeiros, existe a responsabilidade objetiva das empresas, vez que os empregados exercem atividade de risco.
8.fev.2022STJ julgará caso que envolve fundo de pensão da Previdência Usiminas2ª seção, sob a relatoria do ministro Luis Felipe Salomão, analisará fundo de pensão dos ex-funcionários da COFAVI - Companhia de Ferro e Aço de Vitória.