28.ago.2021Juíza manda plano de saúde fornecer tratamento a criança autistaMagistrada considerou que a negativa por não constar do rol de procedimentos da ANS não é plausível.
27.ago.2021STJ: Eficácia da cessão fiduciária independe de registro em cartório4ª turma também entendeu que a efetividade do contrato não se submete a efeitos da recuperação judicial.
27.ago.2021STJ anula prova obtida por invasão policial após suspeito correrMinistro considerou que não houve fundadas razões para a invasão ao domicílio do suspeito por tráfico de drogas.
27.ago.2021Motociclista que caiu de balsa no mar será indenizado pela DersaJuízo reconheceu falha na prestação de serviço por parte da transportadora.
27.ago.2021Golpe do motoboy deve ser julgado em vara do local do crimeNo caso, foi na cidade de SP em que houve as obtenções das vantagens indevidas.
27.ago.2021Lei sancionada altera o CPC e prioriza citação por meio eletrônicoNorma sancionada ontem determina que citação será feita preferencialmente por meio eletrônico e que a ausência de confirmação implicará a realização da citação por correio, oficial de justiça, escrivão e edital.
27.ago.2021Plano de saúde deve fornecer medicamento Venetoclax a pacienteHomem necessita do remédio para que possa iniciar outro tratamento.
27.ago.2021Professor aprovado em concurso será nomeado para lecionar matéria afimO homem buscou a Justiça pretendendo a suspensão de edital para professor substituto na área de Sociologia da Educação.
27.ago.2021Ação que exige prova pericial não pode ser julgada no Juizado EspecialA demanda em questão versa sobre reajuste de plano de saúde.
27.ago.2021Furto de copo de requeijão chega ao STFGilmar Mendes classificou o caso como "aberração jurídica" por movimentar toda a máquina do Estado. Por fim, o ministro aplicou o princípio da insignificância e absolveu a paciente.