11.nov.2020STF vai julgar diferença de correção monetária em saldos do FGTS referente ao Plano Collor IICom repercussão geral reconhecida, discussão envolve o direito adquirido à diferença de correção monetária sobre o saldo das contas vinculadas.
11.nov.2020Juiz autoriza bloqueio de valores de clientes acusados de não pagar advogadosBloqueio nas contas bancárias deve permanecer até análise final do processo.
11.nov.2020STJ: Sessões virtuais da Corte Especial e das turmas têm ajustes no calendárioTribunal está retomando atividades gradativamente após ataque hacker.
11.nov.2020Aluno agredido em sala de aula perde parte da visão e será indenizado pelo Estado de SPUm colega o atingiu com uma cadeira após um desentendimento.
11.nov.2020MPF se opõe a pedido de Lula para suspender caso do triplex até que haja informações sobre cooperação internacional da Lava JatoEm manifestação no STF, procurador-geral Augusto Aras e subprocuradora Lindôra Araújo defendem que não cabe habeas corpus contra decisão do STJ que desobrigou ministério da Justiça a compartilhar informações.
11.nov.2020CNJ regulamenta cumprimento digital de ato processual e de ordem judicialA medida foi aprovada nesta terça-feira, 10.
11.nov.2020Alexandre de Moraes testa positivo para covid-19Ministro está assintomático e continuará trabalhando de casa.
11.nov.2020Mulher que passou meses com bebê morto na barriga será indenizada em R$ 150 milTJ/SP constatou que houve negligência no atendimento médico das prefeituras de São Paulo e Diadema. O hospital ainda descartou o feto em um "aterro sanitário", impedindo a mãe de enterrá-lo.
11.nov.2020Nunes Marques julgará processos importantes no Supremo ainda este anoMinistro participa nesta quarta de sua primeira sessão plenária. Além dos temas pautados por Fux, Nunes herda de Celso a relatoria de processos como o que discute foro privilegiado de Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas.
11.nov.2020Salário-mínimo pode ser referência para valor de benefício social, mas não de reajuste Lei estadual do Amapá criou "Renda para Viver Melhor" que determina que o valor do benefício deve ser correspondente a 50% do salário-mínimo.