7.set.2020Lava Jato do Paraná sai em defesa de Dallagnol às vésperas de julgamento no CNMPProcuradores afirmam que possível punição será uma violação à liberdade de expressão. Julgamento deve ocorrer nesta terça-feira, 8.
7.set.2020Desembargador do TJ/SP permite que advogado execute honorários de forma autônomaA decisão em caráter liminar é do desembargador Ramon Mateo Júnior.
7.set.2020Cerceamento de defesa em PAD não impede prescrição em ação de reintegração a cargo públicoA 1ª turma do STJ concluiu que o vencimento do prazo prescricional para pedido de reintegração inviabiliza a análise do mérito, apesar de alegação de nulidade no ato administrativo.
7.set.2020Nutricionista que prestava consultoria não consegue vínculo empregatício com entidade beneficenteDecisão é da 2ª turma do TRT da 2ª região ao atender pedido da entidade.
7.set.2020Ministro Og, do STJ, assegura indenização para servidora que teve dedos amputadosPara o ministro, o Estado efetivamente se omitiu na prevenção do ato danoso.
6.set.2020Advogado avalia PL que duplica penas de crimes contra a Administração PúblicaProposta foi aprovada na Câmara e segue para análise do Senado.
6.set.2020Cláusula de plano de saúde empresarial que reajustou valor em 50% é abusivaMagistrado de SP determinou que sejam observados os índices estabelecidos pela ANS, sob pena de pagamento de multa.
6.set.2020TJ/CE admite Defensoria Pública como "custos vulnerabilis"Relatora destacou que o tema ainda é novidade na jurisprudência da Corte.
6.set.2020STJ: É possível embargos de terceiro contra penhora de imóvel ainda não entregue pela construtora3ª turma aplicou entendimento da Súmula 84.
5.set.2020TJ/MG nega à loja das Casas Bahia redução ou isenção de aluguel durante a pandemiaColegiado considerou que a unidade não sofreu restrição de funcionamento, dada a flexibilização do comércio no município.