3.dez.2020Devedor de financiamento imobiliário consegue suspender ordem de reintegração de posseTJ/PR considerou a existência de decisão em outro processo que suspendeu atos expropriatórios.
3.dez.2020CVM inaugura audiência pública para reforma de regras de fundos de investimentoAutarquia Federal sugere reformas no sentido de criar Fundos de Investimentos em Direito Creditórios (FIDCs) com viés socioambiental e de ampliar a flexibilização no investimento em fundos no exterior.
3.dez.2020PGR: Emenda que trata de práticas desportivas com animais não fere a ConstituiçãoAras posicionou-se contrário à ação proposta pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.
3.dez.2020Mulher deve pagar a ex-marido aluguel do imóvel no qual vive com filhosPor ter sido obtivo por ambos durante o casamento, TJ/DF considerou que é devido o pagamento.
3.dez.2020Rosa Weber pede vista e suspende julgamento sobre trabalho intermitenteAté o momento, há três votos: Fachin, contra esta modalidade de trabalho; Nunes Marques e Alexandre de Moraes a favor do trabalho intermitente.
3.dez.2020STJ: Reembolso de material de construção está sujeito a IRPJ e CSLL no regime do lucro presumidoConforme a 1ª turma, o conceito de receita bruta objeto da apuração pelo lucro presumido abrange todos os recursos auferidos pela empresa.
3.dez.2020STJ prorroga julgamentos por videoconferência até fevereiro de 2021As sessões em ambiente virtual foram implementadas em abril, como uma das medidas para combater a pandemia.
3.dez.2020Crachá e nome em organograma da empresa confirmam vínculo de empregoPara decidir, TST constatou que além da função de diretor executivo, trabalhador tinha poder para admitir e demitir.
3.dez.2020Alesp aprova projeto que dá imunidade tributária aos templos religiososA lei entra em vigor na data de publicação.
3.dez.2020Cade abre investigação contra Globo por bonificações a agências de publicidade Emissora está proibida de celebrar novos contratos de plano de incentivo.