24.dez.2019JF/SP: É inconstitucional tributação diferenciada sobre aposentadoria de residentes no exteriorJuiz Federal entendeu que a cobrança diferenciada violou os princípios da irretroatividade tributária.
24.dez.2019IAB considera inconstitucional interrupção da contagem do prazo prescricional sugerida por Toffoli Proposta foi apresentada pelo ministro Dias Toffoli à Câmara e ao Senado.
23.dez.2019Gilmar Mendes suspende processos sobre jornada de motoristas de transporte de cargasTema aguarda julgamento do mérito da repercussão geral.
23.dez.2019Ministro Fachin suspende norma de Blumenau que proibia ensino sobre gênero e orientação sexualCautelar precisa ser referendada pelo plenário.
23.dez.2019STJ mantém condenação de R$ 500 mil à JBS por dano ambiental1ª turma afastou a alegação de que a indenização foi fixada de forma genérica.
23.dez.2019Juíza nega fornecimento de medicamento pelo SUS a mulher que já viajou para ParisPara magistrada do PR, autora não comprovou incapacidade financeira.
23.dez.2019MP/SP e Google assinam termo para produção de manual sobre publicidade infantil na internetConforme documento, Google e o Conar produzirão, em até seis meses, manual de boas práticas com foco em publicidade infantil no ambiente digital.
23.dez.2019Embargada obra de posto de gasolina ao lado de escola no RJJuíza Roseli Nalin, do RJ, pontuou que não houve estudo de impacto de vizinhança na autorização da construção.
23.dez.2019Promulgados novos trechos da lei que criou Autoridade Nacional de Proteção de DadosDispositivos haviam sido vetados na sanção da norma, mas Congresso derrubou veto.
23.dez.2019Resultado do sorteio da obra "Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE)"A obra apresenta uma solução prática para o impasse criado com a cobrança de uma contribuição que, apesar de ser instrumento para a promoção de eficientes políticas públicas, nunca foi aplicada a seus fins constitucionais.