15.dez.2017Lava Jato totaliza mais de 3,5 mil decisões e despachos de FachinCorte acumula 800 processos oriundos da operação.
15.dez.2017Comissão de corretagem não deve ser devolvida se comprador de imóvel desfaz negócioDecisão é da Justiça de SP.
15.dez.2017Excesso de delações prejudica a própria Lava Jato, afirma advogadoAssista à integra da entrevista.
15.dez.2017STJ decidirá futuro de menina de 9 anos trazida pela mãe ao Brasil1ª seção determina que criança passe por avaliação psicológica antes de ser devolvida ao pai nos EUA.
15.dez.2017Resultado do sorteio da obra "Conflito de Interesses nas Companhias"O desafio de mitigar o conflito de interesses intrínseco aos negócios realizados entre partes relacionadas é ponto central do Direito Societário.
14.dez.2017Fachin nega recursos em inquérito do quadrilhão do PMDB na CâmaraDefesas agravaram contra desmembramento. Julgamento será retomado na terça, 19.
14.dez.2017STF conclui julgamento de recurso de Ivo Cassol, primeiro senador condenadoPrevaleceu tese divergente mais favorável ao parlamentar, reduzindo sua pena de prisão e, com isso, substituindo-a por serviços à comunidade.
14.dez.2017STF deixa para 2018 decisão sobre poder de delegado firmar colaboração premiadaMarco Aurélio, relator, sugeriu que discussão seja retomada quando o plenário estiver completo.
14.dez.2017Servidora pública aposentada municipal garante recebimento de 14º salárioDecisão considerou que a legislação municipal prevê expressamente o direito à percepção do benefício.