17.set.2018História constitucional brasileira não é um mar de rosas; relembreDas sete constituições brasileiras, apenas três, foram outorgadas.
17.set.2018Clarissa Garotinho deve indenizar desembargador em R$ 100 mil por danos moraisA juíza de Direito Ledir Dias de Araujo, da 13ª vara Cível do Rio de Janeiro/RJ, considerou que declarações feitas pela parlamentar em entrevista foram ofensivas.
17.set.2018RJ: Juizados Especiais vão ter audiências gravadas em áudio e vídeoA mudança foi motivada pelo caso da advogada que foi presa e algemada em uma audiência no 3º JEC de Duque de Caxias.
17.set.2018Juíza proíbe advogado de beber água em audiênciaAdvogado que sofreu a proibição afirmou que, posteriormente, a magistrada pediu desculpas.
17.set.2018Ford e concessionária indenizarão consumidor por defeitos em carro 0 kmDecisão é da juíza de Direito Giani Maria Moreschi, da comarca de Curitiba.
17.set.2018Resultado do Sorteio da obra "Tribunais Internacionais - Jurisdição e Competência"A obra traz reflexão sobre o papel dos tribunais internacionais em face da unidade do Direito, esta que se põe como uma das grandes controvérsias do Direito Internacional pós-moderno.
16.set.2018Gilmar manda inquérito contra Aécio e Anastasia para Justiça EleitoralMinistro aplicou restrição do foro e entendeu que fatos podem configurar caixa 2.
16.set.2018Empresa deve retirar do mercado alimento vendido como "sem glúten" com possível erro no rótuloEm liminar, juízo de 1º grau entendeu que há forte evidência de que o produto contenha algum nível de glúten.
16.set.2018Vigilante que ficou dois anos sem férias não tem dano existencial caracterizadoPara TST, trabalhador não conseguiu comprovar a existência de sofrimento psíquico.
16.set.2018PL prevê aumento de pena para autor intelectual de crimeProjeto também prevê aumento da pena quando os envolvidos no crime se utilizarem das redes sociais.