4.out.2017Comissão de corretagem deve ser devolvida por falta de informação clara ao compradorO ministro Bellizze, do STJ, aplicou entendimento de repetitivo.
4.out.2017Demissão antes de diagnóstico de doença não é discriminatóriaSentença determinava a reintegração, mas TRT da 2ª região considerou que empresa desconhecia doença.
4.out.2017PGR dá parecer contrário ao retorno de presos Federais aos Estados de origemDodge aponta que a situação não gera constrangimento ilegal aos detentos.
4.out.2017Lei obriga fornecedores a higienizarem equipamentos usados no fornecimento de produtosObjetivo é evitar riscos à saúde e garantir a segurança dos consumidores.
4.out.2017Senado aprova cláusula de barreira e fim das coligaçõesA votação ocorreu nessa terça-feira, 3.
4.out.2017Resultado do sorteio da obra "Direito Constitucional Esquematizado 2017"Trata-se de um verdadeiro método de ensino, com linguagem fácil e direta, e com recurso gráfico que auxilia o estudo e a memorização dos principais temas.
3.out.2017STF mantém preventiva de acusado de tentativa de homicídio contra companheira1ª turma entendeu necessária a manutenção da prisão do acusado até seu julgamento pelo Tribunal de Júri.
3.out.2017Denúncia feita por promotor sem atuação no Tribunal do Júri não provoca nulidade do processoEntendimento é da 1ª turma do STF.
3.out.2017Lava Jato: Empresários ligados a Dirceu conseguem liberdadeJulgamento no STF ficou empatado, prevalecendo, assim, a tese favorável pela aplicação de medidas cautelares alternativas à prisão.
3.out.2017STF absolve Ronaldo Lessa de suposto peculato quando governador de AlagoasA 2ª turma entendeu ausentes provas da autoria por irregularidades em licitação para projeto de drenagem em Alagoas.