7.set.2018Homem diagnosticado com aids por erro de digitação será indenizadoPor conta própria, paciente refez o teste e concluiu que não tinha a doença.
6.set.2018Sindicato pode atuar em nome de seus representados em fase de execuçãoA 6ª turma do TST considerou que a entidade é legítima para executar valores reconhecidos em favor de seus representados em ação coletiva.
6.set.2018CNJ aprova resoluções sobre defesa da mulherNormas foram aprovadas em sessão realizada na última terça-feira, 4.
6.set.2018CARF aprova 21 novas súmulasReceita Federal encaminhou propostas de novas súmulas a fim de contribuir para a redução dos litígios tributários administrativos e judiciais.
6.set.2018Liminar desobriga advogado de comparecer ao Detran/RJ para distribuição de recursosOAB/RJ alegou que a advocacia enfrenta inúmeros óbices que prejudicam o exercício da sua atividade.
6.set.2018Resolução muda sistemática do depósito judicial no STJNorma instituiu uma nova sistemática para o recolhimento dos depósitos judiciais, de origem tributária e não tributária, relativos aos processos de competência do STJ.
6.set.2018Senado aprova cumulação de honorários para advogados de sindicatos e associaçõesPLC 139/17 segue agora para sanção presidencial.
6.set.2018STF: Suspenso julgamento sobre cassação de registro de empresas tabagistas com dívidas tributáriasConclusão do julgamento da ADIn 3.952, iniciado em 2010, ainda não tem data definida.
6.set.2018ABPDados sugere o tema Proteção de Dados Pessoais aos candidatos à Presidência da RepúblicaA entidade sugere que os temas relacionados à Privacidade e Proteção de Dados, aí se incluindo a constituição da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, façam parte do Plano de Governo.
6.set.2018Empresa que teve fachada exibida durante filme pornográfico não será indenizadaPara o juiz Rodrigo Galvão Medina, a produtora exerceu a livre expressão da atividade intelectual e artística.