17.ago.2017Lava Jato: Moro tem autoridade para proibir uso de celulares em audiênciaTRF da 4ª região negou pedido de defesa para liberar celulares em audiências da operação.
17.ago.2017Supremo poderá definir banimento do amianto no país nesta quintaCorte deve retomar julgamento a respeito da produção e utilização do amianto.
17.ago.2017Correspondente premiadoA obra mostra a evolução da Seguridade Social no mundo e no Brasil.
17.ago.2017Resultado do sorteio da obra "Direito das Sucessões"Em sua 8ª edição, a obra apresenta teoria e prática sobre o Direito Sucessório.
16.ago.2017Juíza manda advogado reduzir defesa de 113 para 30 páginasPara magistrada, peça extensa configura "desrespeito ao Poder Judiciário, tão abarrotado de processos".
16.ago.2017Adoção de MP para redução de áreas ambientais protegidas é inconstitucional, afirma Cármen LúciaSegundo ministra, MP 558/12 trouxe prejuízo à proteção ambiental reservada aos parques nacionais na área da Amazônia.
16.ago.2017STJ: Noronha propõe que orçamento do Tribunal seja aprovado com antecedênciaSugestão veio após presidente Laurita trazer a proposta orçamentária, já enviada ao Executivo, para referendo dos colegas.
16.ago.2017Reclamante que busca no Judiciário enriquecimento sem causa é condenado por má-féAutor pretendia ver reconhecido vinculo empregatício com banco.
16.ago.2017Estado do MT não será indenizado por inclusão de terras no Parque Nacional do XinguSTF decidiu que as terras não são devolutas e tradicionalmente sempre foram ocupadas pelos indígenas.
16.ago.2017Membros do MP de Contas, que não tem perfil institucional próprio, têm supersaláriosA celeuma sobre o contracheque de magistrados do TJ/MT expõe várias idiossincrasias na folha de pagamento dos órgãos brasileiros.