16.mar.2017TJ/SP adia substituição do sistema de processo eletrônicoO adiamento é por tempo indeterminado até que o sistema esteja estabilizado.
16.mar.2017Câmara aprova em 2º turno PEC que restringe recursos ao STJProposta segue para análise do Senado.
16.mar.2017Vivo não precisa de licença ambiental do Estado para instalar antena de celularO colegiado considerou que questão da exposição humana à radiação é de competência da União, e para a instalação basta a licença da Anatel.
16.mar.2017Youtube não deve remover vídeo com críticas à instituição financeiraDe acordo com decisão, conteúdo do vídeo não transcende os limites do legítimo exercício do direito à livre manifestação de pensamento.
16.mar.2017Correspondente premiadoA obra aborda todos os conceitos indispensáveis ao conhecimento básico da matéria.
16.mar.2017Resultado do sorteio da obra "Diferentes, mas Iguais"A obra analisa a decisão do STF que reconheceu o status jurídico-familiar das uniões homoafetivas.
15.mar.2017Desembargador do CE e advogados tornam-se réus por comércio de decisõesCorte Especial recebeu parcialmente denúncia do MPF, e o magistrado fica afastado do cargo.
15.mar.2017STJ: Advogado tem direito autônomo para executar honorários de sucumbência antes do Estatuto da OAB?Julgamento no STJ está em 7 x 6 a favor do direito autônomo dos causídicos para execução.
15.mar.2017JF suspende publicidade do governo sobre reforma da PrevidênciaEm liminar, juíza entendeu que propaganda abala o princípio democrático e ficou configurado o uso inadequado de recurso público.
15.mar.2017STF decide que ICMS não compõe base de cálculo do PIS e da CofinsCorte finalizou julgamento do caso nesta quarta-feira, 15.