13.out.2016Funcionário da Vivo obrigado a usar sapatos pretos será indenizadoA empresa exigia o uso de sapato social em complemento ao uniforme fornecido sem ressarcimento das despesas.
13.out.2016Juiz libera vaquejada na PBJuiz de Direito Max Nunes de França não reconheceu existência de práticas cruéis e entendeu que recente decisão do STF, ainda não publicada, não pode ser utilizada como fundamento vinculante.
13.out.2016STF: incide ICMS sobre assinatura básica de telefoniaPor maioria, plenário entendeu que há incidência do imposto independentemente da franquia de minutos.
13.out.2016Senador Ronaldo Caiado será indenizado em R$ 1,5 mi por citação em livroNo livro, Caiado foi retratado como sendo um cara "muito louco", por ter sugerido esterilizar as mulheres nordestinas.
13.out.2016TJ/SP recomenda que juízes trabalhem para evitar assédio moral na CorteHá denúncias de prática de assédio moral no âmbito de trabalho do Tribunal.
13.out.2016Hélder Barbalho e Jader Barbalho Filho não responderão por reportagem em jornal do qual são sóciosPara a 1ª turma do STF, mera condição de proprietários de jornal não sugestiona que tenham cometido ação ou omissão de relevância penal.
13.out.2016Prova obtida em busca pessoal no mesmo dia do cumprimento de mandado é válidaNo caso, policiais já tinham cumprido o mandado de busca e apreensão quando obtiveram informação de uma prova importante não havia sido levada.
13.out.2016TCE afasta multas aplicadas em convênio da Secretaria da Educação do PR com ApaeCorte considerou que as falhas verificadas são passíveis de recomendação, sem aplicação de multa.
13.out.2016Juiz americano autoriza citação pelo TwitterSheikh kuwaitiano Hajjaj al-Ajmi é o alvo da medida. Processo trata de danos causados pelo financiamento de atividade terrorista do Estado Islâmico.
13.out.2016STF: Tribunal do Júri pode ser realizado antes de julgamento de recurso contra pronúnciaGilmar Mendes destacou que "em se tratando de processo penal, em que estão em jogo os bens mais preciosos do indivíduo - a liberdade e a dignidade -, torna-se ainda mais urgente alcançar solução definitiva do conflito".