2.dez.2015Consulta jurídica veiculada em site não pode ser encaminhada a advogadoEntendimento é da 1ª turma de Ética Profissional do TED da OAB/SP.
2.dez.2015Resultado do sorteio da obra "Entrega Vigiada"A obra apresenta as características e peculiaridades da técnica que permite que remessas ilícitas ou suspeitas circulem de forma monitorada, sob o controle das autoridades competentes.
1.dez.2015Rejeitada queixa-crime de Lula contra senador que o chamou de "bandido frouxo" no FacebookA decisão por maioria foi da 1ª turma do STF.
1.dez.2015STF cassa decisão que determinou reintegração de defensores públicos sem concursoEstado de MG ajuizou reclamação.
1.dez.2015Dispositivo da LDO do Paraná que reduziu orçamento da Defensoria é suspensoMinistro Barroso considerou que a defensoria pública tem autonomia funcional e administrativa, além de prerrogativa de propor seu próprio orçamento.
1.dez.2015Recurso é considerado inepto por falta de motivação e dialeticidadeSe a parte não diz ao órgão revisional onde o julgado se divorcia da pretensão deduzida na inicial, na prática, "não devolve ao tribunal coisa alguma".
1.dez.2015Bloqueio de verbas inviabiliza eleição por meio eletrônico em 2016Em nota, TSE e STF informam que irão envidar esforços no Congresso para que as verbas devidas sejam autorizadas.
1.dez.2015Cheques devolvidos têm o pior resultado desde 2006Percentual de cheques devolvidos é de 2,15% no acumulado do ano.
1.dez.2015Resultado do sorteio da obra "As Nulidades no Novo Código de Processo Civil"A obra aborda os aspectos terminológicos do termo nulidade; existência, validade e eficácia dos atos processuais; classificação das nulidades; existência do prejuízo e as Teorias das Nulidades.
30.nov.2015Itaú Unibanco deve indenizar por orientar caixa a esconder dinheiro para evitar penhoraDirigentes determinaram aos empregados que escondessem os valores "em gavetas, arquivos, sob objetos, embaixo de carpetes e em suas vestimentas pessoais."