6.nov.2015Índice de correção do FGTS aguarda posicionamento do STF e STJUma ADIn e um REsp tramitam sobre o tema.
6.nov.2015Resultado do sorteio da obra "Tributação em Foco"As experiências e opiniões apresentadas neste livro podem enriquecer e ampliar o conhecimento de todos e favorecer a atuação dos que lidam com a tributação.
6.nov.2015Resultado do sorteio da obra "Conversão da União Estável em Casamento"Trata-se de um trabalho sério, alicerçado em farta bibliografia, em ponderações de ordem jusfilosófica e em sólidos argumentos científicos e jurisprudenciais.
5.nov.2015Entrada forçada em domicílio sem mandado judicial é lícita em situação de flagrante mesmo à noiteSupremo definiu que o ato deverá ser devidamente justificado posteriormente sob pena de nulidade.
5.nov.2015Morar na mesma casa não basta para reconhecimento de união estávelTJ/RS concluiu que provas levam à comprovação de namoro entre as partes, não indicando convivência de marido e mulher.
5.nov.2015Dilma sanciona novas regras para aposentadoria e veta desaposentaçãoLei 13.183/15 foi publicada no DOU desta quinta-feira, 5.
5.nov.2015Companhia aérea tem bens bloqueados por descumprir condenação por atraso de vooDecorrido o prazo de 15 dias sem manifestação da empresa, fica autorizada a guia de levantamento em favor da passageira.
5.nov.2015STJ pode derrubar resolução que permite reclamações contra decisões de JECsAo pedir vista de agravo, ministro Salomão afirmou que esta é a oportunidade para avaliar "manutenção ou não da resolução".