10.jan.2016OAB priorizará mulher advogada em 2016O Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada prevê a valorização da educação jurídica e da defesa das prerrogativas.
10.jan.2016Servidor do executivo poderá ser impedido de integrar tribunal eleitoral como advogadoProposta já foi aprovada na CCJ do Senado e está pronta para deliberação do plenário.
9.jan.2016Lewandowski nega pedido de liberdade de Marcelo OdebrechtMinistro, no exercício do plantão da Corte, negou liminar em HC.
9.jan.2016Gestante que perdeu o bebê por queda em ônibus tem direito a DPVATDecisão é do juízo da 4ª vara Cível de Taguatinga/DF.
9.jan.2016Títulos protestados registram alta de 26,7% em 2015Valor médio dos títulos protestados para dezembro foi de R$ 3.326.
9.jan.2016PL do Senado inclui racismo como agravante na prática de crimeSenador Paulo Paim é autor da proposta.
8.jan.2016STJ julgará se INSS pode ser ressarcido por pagar pensão de filhos de mulher morta por ex-maridoCaso está na 2ª turma da Corte Superior.
8.jan.2016Oscar Vilhena Vieira, diretor da FGV Direito SP é convidado para integrar o Comitê Consultivo Transnacional da AALSA missão da AALS é apoiar e promover avanços na excelência do ensino jurídico.
8.jan.2016PL obriga lojas a informarem estoque de produtos em promoçãoProposta foi aprovada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara e aguarda análise da CCJ.
8.jan.2016Empresa é multada por vender passagem sem informações claras sobre o vooTurista comprou o bilhete sem saber que o voo tinha escala em NY, onde precisaria de visto. Magistrado manteve multa aplicada pelo Procon.