4.dez.2015Vista interrompe julgamento no STJ sobre titularidade de honorários sucumbenciais antes do Estatuto da OABO pedido foi feito pelo ministro Herman Benjamin.
4.dez.2015Resultado do sorteio da obra "A Personalidade Jurídica da Igreja Católica no Brasil : Do Padroado ao Acordo Brasil - Santa Sé""Aponta, assim, o caminho para ulteriores reflexões que contribuem para elucidar os aspectos do Acordo Brasil - Santa Sé e, consequentemente, das relações da Igreja com o poder temporal".
3.dez.2015Não é possível melhoria de acomodação de paciente internado pelo SUS mediante pagamentoSTF julgou constitucional a regra que veda melhoria mediante pagamento.
3.dez.2015Impeachment de Dilma é questionado no STFDeputado e PCdoB pedem suspensão do processo na Câmara até julgamento de mérito pela Corte.
3.dez.2015STJ estabelecerá se há dano moral por mera cobrança indevida em fatura de cartão de créditoProcesso relatado pela ministra Gallotti teve pedido de vista de Raul Araújo.
3.dez.2015Tim terá de pagar R$ 100 milhões por derrubada proposital de chamadas promocionaisO objetivo era gerar cobrança por nova ligação. O montante será destinado ao fundo distrital da lei de ACP.
3.dez.2015Contrato de parceria entre frigorífico e produtores rurais não caracteriza vínculo empregatícioNão foi demonstrada a subordinação dos trabalhadores à empresa.
3.dez.2015Programa A Voz do Brasil não pode ser retransmitido em horário alternativoLei que estabelece a obrigatoriedade foi recepcionada pela CF.
3.dez.2015Julgamento é anulado por erro na publicação do nome de advogado na pautaUm novo julgamento deverá ser realizado, mediante intimação prévia do advogado indicado
3.dez.2015Correspondente premiadoO objetivo do livro é determinar a relação entre energia e desenvolvimento sustentável.