11.fev.2015Revelia é aplicada porque preposto não se manifestou na ausência de advogadoCausídico havia ido ao banheiro no momento do pregão na audiência inaugural e preposto não entregou contestação, por receio.
11.fev.2015Estabelecidos os critérios de seleção para as vagas de árbitro da CAD - Câmara de Arbitragem DigitalO cargo oferece amplo pacote de benefícios.
11.fev.2015ICMS não incide sobre garantia estendidaSTJ concluiu que venda da modalidade de seguro é uma operação autônoma à compra.
11.fev.2015Família será indenizada por morte de consumidora após explosão de TVFatos ficaram bem demonstrados, presumindo-se a culpa do fabricante de acordo com o CDC.
11.fev.2015Não incide contribuição previdenciária sobre serviços prestados por cooperativas de trabalhoJF/SP declarou a inexistência da relação jurídica que autorizava a União a exigir a contribuição previdenciária de empresa.
11.fev.2015Inadimplência do consumidor abre 2015 próxima à estabilidadeEm janeiro houve queda de 0,2% contra dezembro na avaliação da série com ajuste sazonal.
11.fev.2015Resultado do sorteio da obra "A Reintegração Social dos Cidadãos-Egressos"A obra contempla a importância do trabalho às pessoas e sua ampla proteção pelo sistema jurídico brasileiro.
10.fev.2015Adoção de estratégia procrastinatória leva STF a negar HCCausídico intimado para julgamento não compareceu, não justificou nem requereu o adiamento.
10.fev.2015Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, consegue HC para ficar fora da prisãoDecisão foi unânime no STF.
10.fev.2015Especialistas apontam prós e contras da correção do seguro DPVATSTJ julgará REsp sob o rito dos repetitivos que vai definir a incidência ou não da correção monetária nas indenizações do seguro obrigatório.