24.dez.2014STJ vai realizar parceria com MPF para acelerar processos penaisMinistro Francisco Falcão se reunirá com Rodrigo Janot em fevereiro.
24.dez.2014Laboratório que deu parecer para ajuizamento de ação pode realizar análise em períciaEssa circunstância, por si só, não tem potencial de causar prejuízo a algum dos demandantes.
23.dez.2014Negado pedido de inclusão de nota explicativa em livro de Monteiro LobatoCaso chegou ao STF por um MS que questiona elementos racistas na obra do escritor.
23.dez.2014Estagiária de Direito é condenada por utilizar inscrição de advogadaTitular da inscrição atuava no escritório em que ela estagiou.
23.dez.2014Lei que obriga meia porção em restaurantes é inconstitucionalNorma estabelecia que restaurantes deviam oferecer meia porção com 50% de desconto a pessoas que passaram por cirurgia de redução de estômago.
23.dez.2014Ministro Barroso nega pedidos de progressão de regime para condenados no mensalãoPassagem para o regime aberto só pode se dar após o pagamento da multa a que os réus foram condenados.
23.dez.2014Mantida liminar que desobriga ICMS sobre comercialização de leitor de livro digitalMinistro Lewandowski indeferiu o pedido de suspensão feito pelo Estado de MG.
23.dez.2014Resultado do sorteio da obra "Ética Empresarial"A ética empresarial é fundamental para qualquer ambiente dos negócios.
22.dez.2014CNJ emite parecer favorável à criação de varas e cargos na JTPareceres servirão de subsídio à análise do Congresso sobre os pedidos.