7.abr.2025Ataque de pitbull mata gato Corinthiano; tutor será indenizadoJuiz considerou provas de vínculo afetivo e impacto emocional para fixar reparação por danos morais em R$ 3 mil.
7.abr.2025Mattos Filho assessora compra de empresas do Datora pela Wireless LogicA assessoria se deu na aquisição de 100% de participação societária na Arqia e na Datora Mobile.
7.abr.2025Preso poderá fazer trabalho externo com tornozeleiraO benefício concedido permitirá que o condenado exerça a função de guardador de veículos em uma associação localizada na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro.
7.abr.2025Cliente que processou seguradora sem tentar solução tem ação extintaMagistrada apontou ausência de interesse de agir e citou entendimento do CNJ e do TJ/PB.
7.abr.2025STF tem maioria para deixar verba do Judiciário fora do limite fiscalEntendimento permite que valores arrecadados com custas e taxas judiciais, por exemplo, não sejam submetidas ao novo teto de gastos.
7.abr.2025TJ/SP valida taxa de 2% no cumprimento de sentençaA decisão foi fundamentada na legitimidade da cobrança como forma de custeio do serviço público prestado pelo Poder Judiciário.
7.abr.2025Streaming e redes sociais estão na pauta do Conselho de ComunicaçãoCCS realiza nesta segunda-feira duas reuniões para tratar de temas relacionados à regulação digital.
7.abr.2025Resultado do sorteio da obra "Institutas do Imperador Justiniano"A obra aborda como o Direito Romano inspirou as atuais instituições ao redor do mundo, sobretudo daquelas que se situam no Direito Privado.
6.abr.2025TRT-3: Limpeza de banheiro para funcionários não gera insalubridadeColegiado ressaltou que adicional é cabível apenas a limpeza de instalações sanitárias de uso público ou coletivo com grande circulação.
6.abr.2025Caso de advogada comparada a "cadela" fica parado e pode prescreverAo menos 10 promotores recusaram dar andamento ao caso.