20.mai.2014Juiz acusado de beber cerveja em fórum é afastadoMagistrado é acusado de tomar cerveja no fórum, dar "cavalinho de pau" na frente do prédio, além de levar constantemente uma cachorrinha de estimação para o gabinete.
20.mai.2014Luiz Flávio Gomes: É fundamental que Estado intervenha para segurança dos que manifestam pacificamenteConfira entrevista do professor.
20.mai.2014STJ vai decidir juros de mora em ACPO litígio, aparentemente simples, tem reflexos importantes.
20.mai.2014Resultado do sorteio da obra "O Controle de Constitucionalidade no Direito Brasileiro"Veja quem ganhou a obra "O Controle de Constitucionalidade no Direito Brasileiro".
19.mai.2014Juiz diz que culto afro-brasileiro não é religiãoVídeos na internet contra essas crenças são manifestações de livre expressão de opinião.
19.mai.2014Advogado acusado de apropriação de valores será indenizado em R$ 100 milDecisão é da 2ª câmara de Direito Civil do TJ/SC.
19.mai.2014Juiz determina retirada de orelhas grampeadas nos autos: "não ficou bom"O magistrado é velho conhecido dos advogados da região pelo tratamento que dispensa a partes e causídicos em seus despachos e decisões.
19.mai.2014Adolescente poderá atuar como gandula na CopaAtividade não configura trabalho na acepção doutrinária e legal do termo.