6.mai.2014Empregador não pode exigir, sem motivo, certidão de antecedentes criminaisComportamento incentiva a discriminação e fere a dignidade da pessoa humana.
6.mai.2014Embalagem de Club Social deve informar ausência de cálcio e vitaminas"A maneira com que a ré informou os consumidores não é suficientemente clara, precisa e ostensiva; para que o consumidor soubesse da alteração seria preciso ter em mãos a embalagem anterior e a nova para então compará-las".
6.mai.2014CNMP garante direito de vistas aos advogados em inquérito civilO plenário do Conselho aprovou proposta de resolução que suprime determinação de que as vistas dos autos podem ser concedidas mediante requerimento fundamentado do interessado ou parcial do presidente do inquérito.
6.mai.2014Conselheiro do CNMP propõe agilizar processos de adoçãoMedida visa a atender à determinação da CF sobre prioridade às questões que assegurem direitos de crianças e adolescentes.
6.mai.2014Auditor substituto de conselheiro do TCE deve ter diploma em DireitoDecisão foi tomada ao analisar ADIn que questionava norma que exige formação de bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais para a investidura ao cargo.
6.mai.2014Suspensão de parcelamento tributário não afeta exigibilidade do créditoEntendimento é da 1ª seção do STJ.
6.mai.2014Jornais são livres para relatos sem opinião desairosa ou críticas maledicentesO órgão de comunicação que se limita a noticiar fatos descritos por autoridade policial, sem acrescentar outros comentários desabonadores, exerce seu direito de livre manifestação.
6.mai.2014Resultado do sorteio da obra "Propriedade Intelectual"Veja quem ganhou a obra "Propriedade Intelectual".
5.mai.2014Ajufer apoia indicação de Reynaldo Soares da Fonseca ao STJDesembargador Federal concorre à vaga da ministra Eliana Calmon, ao lado de Luiz Alberto Gurgel de Faria e Messod Azulay Neto.
5.mai.2014ALESP aprova PL que permite contestar multa de trânsito pela internetJulgado o recurso, o órgão estadual responsável pela autuação deverá disponibilizar a decisão, na íntegra.