28.mai.2012Execução de medida de segurança só pode ser iniciada quando a sentença transitar em julgadoEntendimento é da 5ª turma do STJ.
28.mai.2012Magistrados e partes podem consultar tribunal do Mercosul sobre direito comunitário do blocoAs consultas devem ser feitas a partir de casos concretos, mas não vinculam os magistrados locais.
28.mai.2012Obrigatoriedade de inclusão de criança em creche tem repercussão geralDecisão responde agravo de instrumento interposto pelo município de Criciúma/SC.
28.mai.2012JT reconhece que CCT não se aplica a escritórios de advocaciaDecisão nega a reclamante benefícios constantes de convenção.
28.mai.2012Incra contesta voto de Cezar Peluso no processo sobre quilombolasMinistro votou pela derrubada do decreto que cria procedimentos para a regularização de terras quilombolas.
28.mai.2012Negada indenização a consumidor que não conseguiu comprar sardinha em promoçãoAlém de ressarcimento por danos morais, ele pedia que a rede varejista fosse condenada por propaganda enganosa.
28.mai.2012Recurso de Carlinhos Cachoeira em processo de danos morais não será apreciadoEmpresário buscava indenização contra o Estado de GO e seu então procurador-geral de Justiça, por declarações veiculadas pela imprensa.
28.mai.2012Judiciário pode decidir se quantidade de droga é relevante em processoEntendimento unânime da 5ª turma do STJ se deu no julgamento de embargos de declaração em HC.
28.mai.2012Embargos infringentes são cabíveis para discutir honorários advocatíciosEntendimento do STJ vale para acórdão reformado, em grau de apelação e por maioria de votos
28.mai.2012CNMP defende atuação investigatória do MP e controle externo da atividade policialCarta divulgada é contra a PEC 37, que torna a investigação atividade exclusiva da polícia.