2.nov.2012Parlamentares manifestam apoio à repercussão geral no STJFelix Fischer contou que os ministros do STJ já se reuniram com a cúpula da OAB para explicar a necessidade da mudança.
2.nov.2012Desaposentação para fins de novo benefício não enseja devolução de valores recebidosRenúncia opera efeitos ex nunc, motivo pelo qual não implica a necessidade de o segurado devolver as parcelas recebidas.
1.nov.2012Ibope terá que ressarcir Record por erro em mediçãoÉ a primeira vez que o instituto que afere audiência no país é condenado a indenizar um cliente.
1.nov.2012Adiada obrigatoriedade de novo Termo de Rescisão do Contrato de TrabalhoEntrada em vigor do novo termo foi transferida para o dia 31 de janeiro de 2013.
1.nov.2012STJ muda horário para entrega de petições durante o plantão judiciárioAs modificações previstas na IN 6/12 entram em vigor 20 dias após a publicação.
1.nov.2012Editora e autor devem indenizar mulher citada em obra sem autorizaçãoPor unanimidade, foi fixado valor em R$ 10 mil sob o entendimento de que réus faltaram com zelo e cuidado.
1.nov.2012Comissão de Reforma do Judiciário, do MJ, define metasOs objetivos foram definidos com base nos três principais problemas do Judiciário, e tratam do acesso à Justiça, da redução de litígios envolvendo o poder público, e a valorização dos tribunais, dentre outros.
1.nov.2012Senado aprova PL que tipifica delitos cibernéticosProposta torna crime a violação de dados e a invasão de computadores, dentre outros.
1.nov.2012TAM deve indenizar por esquecer passageiro com deficiência em área de embarquePassageiro foi encontrado 3h depois por funcionário de outra companhia aérea.
1.nov.2012Mulher que vive em união estável poderá adotar sobrenome do companheiroLei 6.015/73 não possui regulação específica quanto à adoção de sobrenome pelo(a) companheiro(a) em união estável.