19.jun.2012Local de trabalho aos membros do MP/PR semelhante ao dos juízes é questionadoAMB ajuiza ADIn no STF contra dispositivos que obrigam o TJ a fornecer aos membros do parquet instalações de trabalho semelhantes às utilizadas pelos juízes.
19.jun.2012Correspondente premiadoNesta terça-feira, o correspondente Tiago Carnaúba Teixeira, cadastrado em Penedo/AL, ganhou a obra "Emenda dos Precatórios".
19.jun.2012Sessão do CNJ discute cotas raciais no JudiciárioA sessão discute ainda a criação de cargos, pagamentos de indenização a magistrados e ficha limpa no Judiciário.
19.jun.2012Infrações de trânsito leves ou médias poderão ser convertidas em advertênciaO "aviso" não implicará em aplicação de multa e nem perda de pontos na CNH.
19.jun.2012Recomendação do CNJ aperfeiçoa gestão dos precatórios nos TribunaisDocumento sugere a designação de um juiz auxiliar da presidência para ajudar na condução dos precatórios e RPVs.
19.jun.2012Ministro JB indefere liminar a desembargador de TRF acusado de lavagem de capitaisPaulo Theotonio Costa pedia o trancamento de ação penal contra ele em curso no STJ.
19.jun.2012Defensoria Pública da União restringe atendimento em SP por falta de defensores e servidoresNos próximos 45 dias, só serão atendidas demandas urgentes.
19.jun.2012Trench, Rossi e Watanabe recebe homenagem da Fundação Dorina Nowill para CegosInstituição existe há 66 anos e promove inclusão social das pessoas com deficiência visual.
19.jun.2012OAB paulista pede fim de cobrança por impressão de documentos no TJ/SPDe acordo com o presidente em exercício da seccional paulista da Ordem, Marcos da Costa, o provimento 1.864/11, que institui a cobrança, seria inconstitucional.
19.jun.2012AASP participa de eventos na Rio+20Fórum sobre Direito Ambiental "Novos Direitos e Paradigmas" da Cúpula dos Povos acontece amanhã na sede da OAB/RJ.