MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes
5.fev.2011

STJ - Advogadas da União não classificadas em concurso têm remoção suspensa

O presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, suspendeu decisão que tomou definitiva a remoção de duas advogadas da União para a capital mineira. O ministro entendeu que a remoção determinada causa grave lesão à ordem administrativa, diante do fato de que, se mantidos os efeitos da decisão que obriga a remoção de pessoas que não alcançaram êxito no concurso próprio, a AGU, estaria obrigada a reformular seu quadro de pessoal.

4.fev.2011

OAB/MT busca proteção para a vida de advogado ameaçado por clientes

A seccional da OAB/ MT protocolizou ofício junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado para pedir providências para garantir a integridade física do advogado Vitorino Pereira da Costa. No documento, o presidente da entidade, Cláudio Stábile, requer do secretário Diógenes Curado o apoio necessário ao profissional que "encontra-se sob sério risco de sofrer um atentado contra sua vida" em razão de estar sendo perseguido por ex-clientes.

4.fev.2011

TJ/RJ - Juizado do Jardim Botânico é transferido para a Gávea

O presidente do TJ/RJ, desembargador Luiz Zveiter, realizou ontem, 3/2, o último ato da sua administração. Ele inaugurou as novas instalações do VI JEC da capital, que foi transferido do Jardim Botânico para a Avenida Padre Leonel Franca, s/nº, na Gávea, entre o Planetário e o estacionamento da PUC-RJ. Aos presentes à solenidade, entre eles, membros da Associação de Moradores e Amigos do Jardim Botânico (Ama JB), o desembargador Luiz Zveiter disse que cumpriu a sua promessa. A transferência do Juizado era uma antiga reivindicação da Ama JB, em virtude do aumento da circulação de carros e do barulho na região.

4.fev.2011

Senado - Suplicy lê carta na qual Cesare Battisti diz que nunca matou ou feriu alguém

"Nunca provoquei ferimentos ou a morte de qualquer ser humano". Essa frase consta na carta escrita pelo italiano Cesare Battisti, endereçada aos senadores, deputados e ao povo brasileiro, e lida em plenário pelo senador Eduardo Suplicy (PT/SP). Preso no Brasil desde março de 2007 e protagonista de um processo de extradição solicitado pelo governo da Itália, Battisti diz ainda que nenhuma autoridade policial ou qualquer juiz o perguntou se teria cometido os assassinatos a ele atribuídos.

4.fev.2011

TJ/SP recebe delegação francesa

O vice-presidente do TJ/SP desembargador Armando Sérgio Prado de Toledo, recebeu ontem, 3/2, no gabinete da vice-presidência, a visita da Delegação da Ordem dos Advogados de Paris, constituída pelo bâtonnier Jean Castelain, pelo diretor do Departamento de Relações Internacionais, Philippe Georgiades, pelo ex-secretário da Comissão Internacional da Ordem, Laurent Martinet e pelo integrante do Conselho e secretário da Comissão Internacional da Ordem, Pierre Servan Schreiber.